Quando vi pela primeira vez estas 'tigelinhas' pensei: Pra que servem? uma vez sabendo sua utilização, pensei: _ Como funcionam?
Então, entrei em contato com a Rúbia, que não fez o design mas está produzindo estas lindas peças e ela me mandou um vídeo (que está no fim do post) com a utilização das BOWLS .
As peças são utilitárias e decorativas, nós tricoteiras estamos sempre a procura de novidades e quem não gostaria de ter ou de presentear alguém com uma peça tão original?
As peças são apresentadas em dois tamanhos:
Grande:
Meninas, hoje fiquei super feliz ao abrir minha caixa de e-mails e ver a resposta POSITIVA da Designer Keri Williams ao meu pedido de autorização para publicar aqui no blog a receita deste lindo xale traduzida, estou nos ajustes finais, mesmo porque ela me disse que há uma correção a ser feita que não consta na publicação original. A.G.U.A.R.D.E.M. porque vale a pena. Mais uma fotinho para vocês morreremmmmm de vontade.....
Esta é a querida Keri:
Muito obrigada Keri em nome de todas as tricoteiras brasileiras!
Thank you Keri on behalf of all the Brazilian knitters !
Meninas e Meninos, olha que legal este site, que oferece transformar suas imagens, ou desenhos tirados da net, ou criados por você (é só escanear e colocar a imagem em seu computador), ele lê a imagem e a transforma em pontos, estes podem ser empregados em bordados como ponto cruz, ou mesmo no nosso tricô, é só ler cada quadradinho como se fosse um ponto...simples assim!!!
Façam o teste, acho na verdade que este site ou programa KnitPronão é novidade, mas eu não sabiaaaaa...... e ficava fazendo os desenhos em papel quadriculado e isso levava séculos para ficar pronto..... Então, o negócio é agilizar!!!
Oi amiga, você que tá passando por aqui para ver alguma novidade..... calma.... tô tirando umas férias forçadas mas prometo que volto logo e vou preparar umas coisas bem legais!!! Beijos e Até......
Olha, eu não jogo fora nem um fiozinho de lã, toda sobrinha eu vou guardando num saquinho e aí um belo dia não é que o saquinho tá cheio? Então, com muita paciência eu vou emendando fio a fio, sem me preocupar com cores, texturas, etc.... vou emendando... até unir todos, então vira um novelo, um novelo bem feliz porque é muiiiito colorido. Mas o que fazer com uma bagunça dessas? bem olha só o que eu fiz:
CapaparaAlmofada:
Não sei se dá para reparar, mas para abrir/fechar (para retirar o enchimento e lavar) fiz uma aba com ponto picot, muito fácil de fazer e rápido também. As flores de tricô ainda não decidi como vou colocá-las mas serão os botões da capa.
Capinha aberta:
Agora coloquem a imaginação para funcionar e não desperdicem sobras das suas lãs!
Prontinho!!!!!! é difícil mostrar os detalhes quando a cor usada é escura, neste caso é preto, mas coloquei uma blusa branca por baixo para que os detalhes se destacassem, mesmo assim a foto não é lá uma fooooto!!!!
Mas tá aí acabado e fiquei feliz com o resultado. Como já havia falado numa postagem anterior sobre este casaquete, fiz uma alteração nas mangas:
Na receita original você tricota no mesmo ponto e largura até o fim, mas percebi que o punho ia ficar largo e ao invés de fazer diminuições no ponto simplesmente diminui o calibre da agulha para nr. 5 e deu certinho. Atenção heim meninas!!!
Ao vivo ele está bem chic, já me deram a sugestão de colocar um broche de cristal , nossa acho que fica legal, mas onde vou com uma roupa assim?????
É com uma enorme surpresa que venho descobrindo o grande número de adolescentes interessadas na arte de tricotar. Eu comecei com uns 20 anos.... tarde para quem aprende de berço, mas cedo para uma idade voltada às baladas.... E hoje em dia muitas meninas e meninos curtem de montão simplesmente sentar bater papo e tricotar... LITERALMENTE!!
AQUIvocê vai ver uma matéria bem legal sobre os benefícios do tricô nos 'TEENS" e até mesmo em crianças com hiperatividade. Legal né? É uma boa idéia fazer um grupo de meninas e meninos da igreja, da capoeira, da academia, as vizinhas e botar a molecada pra tricotar... comece pelos quadradinhos para doação, depois elas vão pegar o ritmo e querer fazer cachecóis, headbands... e por aí vai.....
Solange, tentei achar seu e-mail para contato à fim de me desculpar, mas não achei um contato em seu blog, então venho aqui de público para dizer que de maneira alguma postei o tutorial como se fosse meu, tanto que coloquei seu nome e o nome de seu blog, talvez eu devesse ter colorido as letras... acendendo o link... enfim.. não sei. Não me passou pela cabeça escrever-lhe pedindo autorização pois como havia dado os créditos à você como já expliquei anteriormente, mas por favor mil desculpas... jamais pensei que você ficaria aborrecida e isso jamais voltará a acontecer......não tenho palavras neste momento que justifique minha atitude de colocar no meu blog sua postagem e torno a dizer que seu nome e o nome de seu blog constavam na postagem e achei tão bacana, tão bem explicado....enfim.... se eu puder fazer algo mais para que me desculpe é só falar... lamento muito.....
Quero colocar uma observação com relação a esta receita, estou agora tricotando as mangas, e estou trabalhando as duas de uma só vez, como mostra a foto abaixo:
Só que percebi que se continuar nesta mesma largura como indica a receita (está com quase 30cm de largura), quando chegar no punho vai ficar muito largo, então a princípio pensei em fazer diminuições, mas daria um trabalhão pois este ponto é trabalhado e eu não estava a fim de fazer contas... Então decidi diminuir as agulhas, como estou trabalhando com a agulha Nr. 7 vou passar para a agulha 6 depois para a 5. Vou fazer uma repetição com cada agulha, caso perceba que vai ficar muito longo mudo direto para a agulha 5.
Mostro o resultado depois.
Beijussss !!
Conforme a gente vai tricotando e aprimorando nosso trabalho,vamos sentindo vontade de desafios maiores, tentar trabalhos diferentes, tentamos uns pontinhos mais elaborados, depois um lace, queremos fazer peças mais complexas e por aí vai... o negócio é não parar nunca, aprender não ocupa espaço ...agora estou na fase de usar fios diversos, vários, coloridos e estou fazendo uma tentativas... (que ainda não vou mostar!!!!) nas minhas buscas pela net vi as técnicas da Intársia, Fair Isle e Jacquard, mas qual a diferença entre elas? Bem.... é bem fácil....
INTÁRSIA
Técnica utilizada em desenho com grande área.O fio não é carregado no avesso do trabalho de um lado até outro em todas as carreiras. Na foto acima a almofada tem 3 cores (branco, marinho e vinho), para formar este desenho emendamos o fio no avesso do trabalho no encontro da mudança de cores, desta forma, entendemos que teremos 3 novelos atados no avesso do trabalho. Cada vez que alcançamos a mudança da cor, torcemos os fios do encontro para que estes firmem e continuamos nosso tricô.
FAIR ISLE
Esta técnica caracteriza-se por desenhos com pequenas repetições, normalmente usa-se duas cores para esta técnica, mas vemos muitos trabalhos bastante coloridos, quebrando a assim a regra do tradicional fair isle.
Nesta técnica carregamos os fios no avesso do trabalho ao tricotar.
A diferença do Fair Isle e o Jacquard é o padrão do desenho, o Fair Isle é mais floral (talvez por remeter a própria ilha de Fair Isle).
Mas eu me atrevo a dizer que Fair Isle e Jacquard são a mesma coisa.
Caso alguém encontre um equívoco ou queira acrescentar alguma coisa, por favor fiquem à vontade!